Esporte

Série B: Grêmio perde para a Chapecoense na Arena

Precisando somar três pontos na próxima rodada, novamente em seus domínios, o time de Roger Machado recebe o Guarani, na quinta-feira, às 16h30min.

Por Correio do Povo Publicado em 15/04/2022 21:51 - Atualizado em 03/06/2024 11:09

O Grêmio segue sem vencer e marcar gols na Série B. Diante de seu torcedor, Tricolor foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0 na noite deste feriado de Sexta-Feira Santa, na Arena, em jogo válido pela segunda rodada da Série B. Após dois jogos, o time gremista soma um ponto somente e está na 15ª colocação, distante do principal objetivo da temporada, o acesso. Precisando somar três pontos na próxima rodada, novamente em seus domínios, o time de Roger Machado recebe o Guarani, na quinta-feira, às 16h30min.

O técnico Gilson Klein, sua estratégia e seus comandados levaram a melhor sobre a equipe gremista. Depois de um primeiro tempo sem pouco inspiração e posse dos donos da casa, os visitantes abriram o placar em lindo gol do volante Bianqui na segunda etapa.

Antes da estreia na segunda divisão, a direção gremista preparou uma série de ações para aproximar torcedor e time. Hoje, com a atuação ruim, os 23 mil gremistas nas arquibancadas vaiaram e protestaram perante o resultado e desempenho insuficientes.

Campeonato Brasileiro Série B - 2ª rodada

Grêmio 0

Brenno; Rodrigues (Edilson), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva) e Bitello (Quejada); Campaz (Biel), Elias (Ricardinho) e Ferreira. Técnico: Roger Machado.

Chapecoense 1

Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Betinho (Bianqui) e Marcelo Freitas; Luizinho (Orejuela), Lima (Claudinho) e Maranhão (Derick); Perotti (Xandão). Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Bianqui (29min/2°T)
Cartões amarelos: Luizinho, Bianqui e Victor Ramos (Chapecoense)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Conteúdo relacionado

Termos relacionados