Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Série B: Grêmio pronto para duelo pela 17ª rodada

Equipe Tricolor encara o Náutico nesta sexta-feira, na Arena

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
07/07/2022 18:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A tarde desta quinta-feira, 7, foi marcada pelo último treinamento antes do Grêmio encarar o Náutico, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na noite desta sexta-feira(8). As atividades aconteceram no CT Presidente Luiz Carvalho, com portões fechados à imprensa.

Com uma maior privacidade, o técnico Roger Machado encaminhou a equipe que entra em campo através de um trabalho tático, com organização ofensiva e defensiva. Após a primeira atividade, a comissão técnica orientou os atletas em um treino de campo aberto, com foco em bolas paradas e finalização.

Os jogadores relacionados concentram na noite desta quinta-feira, enquanto os demais atletas realizam um treinamento na sexta, a partir das 9h30, no CT Presidente Luiz Carvalho.

O time de Roger Machado busca a vitória para se afirmar no G-4, onde ocupa o quarto lugar com 26 pontos. A equipe do técnico Roberto Fernandes luta para se distanciar do Z-4, já que é o primeiro fora da zona, em 16º, com 18 pontos. Se vencer, o Grêmio conseguirá consolidar-se na parte de cima da tabela, podendo abrir seis pontos de diferença para o quinto colocado, o Criciúma, com 23 pontos.

Dentro de campo, para não passar nenhum tipo de sufoco, Roger Machado dispõe de reforços, que foram baixas na última rodada. Villasanti e Biel retornam à equipe, após suspensão. O outro acréscimo pode ser o de Ferreira, que voltou ao time contra o Bahia. Se tiver condições de iniciar a partida, o atacante poderá ter ao seu lado Biel ou Elias, que disputam posição na ponta direita. Campaz e Diego Souza completam o ataque. O restante da base do time deverá ser mantido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE