Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Série C: Ypiranga e Botafogo-PB empatam no Colosso da Lagoa; vídeo

O Canarinho, sem chances de classificação para o quadrangular do acesso, encerrou sua participação na competição nacional neste ano.

Redação
por  Redação
26/08/2023 21:46 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ypiranga e Botafogo-PB empataram em 1 a 1 na última rodada da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, com gols de Rogerinho e Yohan. O jogo ocorreu no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

O Ypiranga iniciou o jogo com mais ofensividade, porém sem finalizações efetivas contra o Botafogo-PB. No final do primeiro tempo, o Botafogo-PB despertou e passou a finalizar contra a defesa do Ypiranga. Ambas as equipes tentaram marcar, mas o placar permaneceu empatado em zero.

Enoc Jr/ Divulgação YFC

No segundo tempo, o Ypiranga continuou com uma postura ofensiva, mas sem gols imediatos. Entretanto, foi o Botafogo-PB que marcou primeiro com Rogerinho, aos 42 minutos. Contudo, o time não conseguiu a vitória, já que Yohan empatou para o Ypiranga aos 50 minutos. Placar final: Ypiranga-RS 1 x 1 Botafogo-PB.

O Ypiranga-RS entrou em campo sem objetivos, pois já havia se livrado do rebaixamento e não tinha mais chances de classificação para o quadrangular do acesso. Assim, o time encerrou sua participação na edição 2023 da competição nacional.

O Botafogo-PB entrou em campo com metade de seus objetivos já alcançados, pois já estava classificado para o quadrangular do acesso, mas ainda não sabia quais seriam seus adversários. Com a conclusão da tabela de classificação da 1ª fase, o Belo agora sabe que enfrentará Volta Redonda, Amazonas FC e Paysandu na fase decisiva.

Depois do jogo, o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz,  falou sobre a participação do clube na Série C do Brasileirão 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE