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Serviço de Raio X volta à normalidade no Hospital Santa Terezinha

O aparelho estava em manutenção desde meados de agosto, quando apresentou problemas técnicos.

Por Ascom Prefeitura de Erechim Publicado em 30/09/2021 11:25 - Atualizado em 03/06/2024 10:16

Na manhã desta quinta-feira (30) o aparelho de Raio X Digital voltou a operar em normalidade na Fundação Hospitalar Santa Terezinha. O referido aparelho estava em manutenção desde meados de agosto, quando apresentou problemas técnicos.

Na quarta-feira (29) os técnicos especializados da empresa responsável concluíram a manutenção, sendo necessário a substituição da ampola e de outras peças, o que possibilitou após testes positivos, a operar normalmente.

A Casa de Saúde realiza em média 120 exames de Raio X ao dia e, devido aos problemas técnicos, está com uma demanda reprimida, com agenda completa até início de novembro.

Nesta manhã, após reunião com a equipe técnica do setor, ficou definido pela ampliação dos horários de atendimento para minimizar a demanda reprimida, com o objetivo de colocar os exames em dia, que se originaram em decorrência da paralisação do serviço.

Atualmente o hospital possui dois aparelhos de Raio X, sendo um digital e outro analógico, que necessita ser substituído pelos anos de vida útil e também pelo avanço tecnológico.

“Essa semana recebemos uma excelente notícia do Poder Legislativo, que vai repassar recursos financeiros, na ordem de R$ 500 mil, específicos para atender essa demanda importante para o hospital, mas especialmente para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que encontram na instituição seu plano de saúde”, coloca o diretor Executivo, Jackson Arpini.

“Entendemos que os problemas geraram entraves e atraso na realização dos exames, por essa razão vamos ampliar os horários para vencer o represamento. Também vamos realizar mutirão de biópsias, nesse sábado, para eliminar a demanda de pacientes encaminhados pela oncologia, no sentido de agilizar o diagnóstico e oportunizar uma melhor resposta terapêutica. O processo pandêmico represou alguns serviços e nesse sentido temos que unir esforços para minimizar as filas de espera através de mutirões e parcerias. Estamos atuando nessa direção”, finaliza Arpini.

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