ERECHIM
Servidores apresentam funcionamento da Sala de Aceleração de Projetos para acadêmicos
O secretário de Obras Públicas, Mario Rossi, destaca que este diálogo, com os futuros profissionais, é muito importante, porque a Prefeitura de Erechim tem um novo paradigma, nova cultura de trabalho
Ampliar a transparência, divulgação e o funcionamento dos serviços públicos para a população. Esses são alguns dos objetivos da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, ao apresentar a estrutura administrativa aos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS - Campus Erechim), na tarde da última sexta-feira (11).
Os três servidores da Secretaria de Obras, engenheiro civil, Rodrigo Ferrarese, arquiteto e urbanista, Vitor José Gowacki, e a arquiteta e urbanista, Alana Martina Kipper, falaram sobre o trabalho da Sala de Aceleração de Projetos, como funciona a análise e os encaminhamentos para aprovar um projeto de uma casa, prédio, pavilhão, fazer um loteamento e o desmembramento de solo.
O arquiteto e urbanista, Vitor José Gowacki, falou sobre o Plano Diretor, como ele é dinâmico e está em constante evolução. A arquiteta e urbanista, Alana Martina Kipper, abordou os desmembramentos, parcelamentos de solo e loteamentos.
“Mostramos o impacto que estas profissões têm na economia. A agilidade e eficiência na provação de projetos na prefeitura alcançou mais de 1.5 milhão de metros quadrados de áreas liberadas, isso representa mais de R$ 4 bilhões de investimentos na economia de Erechim”, afirma o engenheiro civil, Rodrigo Ferrarese.
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, destaca que este diálogo, com os futuros profissionais, é muito importante, porque a Prefeitura de Erechim tem um novo paradigma, nova cultura de trabalho. “Somos parceiros das empresas e da comunidade, estamos à disposição das pessoas para aquilo que elas precisam. Temos que entregar um serviço público eficiente e ágil aos cidadãos”, ressalta o secretário, Mario Rossi.