Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sesc Erechim oferece 25 vagas gratuitas para projeto Sesc EAD-EJA

Programa terá duração de 18 meses e oferece diploma de ensino médio e profissional em Produção Cultural

Assessoria Sesc
por  Assessoria Sesc
15/06/2022 12:51 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas, até 04 de julho, as pré-inscrições para o segundo edital do projeto Educação à Distância para Jovens e Adultos EAD-EJA. Realizado pelo Sesc Erechim, o programa oferece 25 vagas gratuitas para o turno da noite e o resultado da seleção prévia será divulgado no dia seguinte ao prazo limite (05 de julho). A iniciativa é voltada para pessoas acima dos 18 anos que desejam concluir o Ensino Médio. Os interessados podem obter mais informações e se cadastrar no site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia.

As aulas serão realizadas em formato híbrido, com um encontro semanal presencial obrigatório, que acontecerá todas as quintas-feiras, na unidade do Sesc Erechim (Rua Portugal, 490 – Centro). As atividades terão duração de 18 meses, com início previsto para o dia 15 de agosto. Ao final do curso, os alunos receberão o diploma do Ensino Médio e da formação profissional em Produção Cultural. Os participantes devem ter renda mensal bruta máxima de três salários mínimos e ter finalizado o ensino fundamental para serem beneficiados com a bolsa de estudos.

A EAD-EJA Sesc/RS acontece em parceria com o Senac/RS, tem duração de 18 meses e, além dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), disponibiliza atividades de cultura, esporte e lazer. O Sesc está oferecendo 1.766 oportunidades gratuitas, além do município, em outras 34 cidades do Estado: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

Pré-inscrições para a EAD-EJA – Sesc Erechim

Data: até 04/07 (segunda-feira)Pré-inscrições gratuitas pelo site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE