Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sesc Erechim oferece 60 vagas para curso gratuito para conclusão do Ensino Médio

EAD EJA é voltado a pessoas com mais de 18 anos de idade e renda familiar de até três salários mínimos

Assessoria SESC
por  Assessoria SESC
05/12/2023 10:08 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

As inscrições para a Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Erechim já estão abertas para os interessados em concluir o Ensino Médio e retomar os estudos em 2024. 

São oferecidas 60 vagas gratuitas no município. Com duração de três semestres, o curso acontece em sua maior parte no formato virtual, com um encontro presencial por semana no turno da noite, no Polo Sesc Erechim (Rua Portugal, 490 - Centro). 

As inscrições podem ser feitas no site sesc.com.br/ead, onde também é possível consultar o edital completo.

Divulgação SESC

Lucivana Lucas, de 39 anos, retomou os estudos e tem como colega de classe seu filho William, de 21 anos. 

“Voltei a estudar porque vi uma oportunidade de conseguir conquistar o que na infância não tive oportunidade porque precisei trabalhar muito cedo”, conta. Da mesma forma, o aluno Luis Fernando Cardoso, de 39 anos, quer concluir o Ensino Médio com o objetivo de melhorar suas condições de vida: “Retomei os estudos para no futuro fazer uma faculdade e ter mais chances no mercado de trabalho”, relata.

As vagas são destinadas a pessoas com mais de 18 anos, com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos. 

Além dos conteúdos obrigatórios, o projeto oferece uma formação complementar em Produção Cultural, que visa auxiliar o aluno a ingressar no mercado de trabalho. A construção da metodologia foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação entre os participantes. 

A parte presencial também permite aos estudantes a participação em atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas na Unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309 ou pelo WhatsApp (54) 99229-8040.

No Rio Grande do Sul, são 33 Unidades que oferecem vagas para o próximo semestre: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

Inscrições EAD EJA 2024/1 – Sesc Erechim

  • Público-alvo: Maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e renda familiar bruta de até três salários mínimos 
  • Inscrições: De 04/12/23 a 12/01/24, pelo site sesc.com.br/ead 
  • Valor: Gratuito 
  • Início das aulas: 11/03/2024

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE