Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sesc prorroga prazo de inscrições para Programa de Tutoria Educacional à Distância

São 20 vagas gratuitas para estudantes gaúchos receberem apoio nas disciplinas curriculares durante os três anos do Ensino Médio

Assessoria
por  Assessoria
23/09/2020 15:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED), que tem como objetivo acompanhar, de forma gratuita e em modalidade remota (on-line), centenas de jovens em todo o país durante o Ensino Médio, está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 25 de setembro. O cadastro para o processo seletivo, que oferece 20 vagas para estudantes gaúchos, deve ser feito no site www.escolasesc.net/processo-ad..., onde também está disponível o regulamento. As outras etapas são um sorteio público, que ocorrerá no dia 29 de outubro, e a análise dos documentos de comprovação dos critérios obrigatórios.

Durante os três anos do Ensino Médio, os participantes do PTED, vinculados a suas escolas de origem, terão apoio nas disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem disponibilizadas em uma plataforma digital completa e com orientação direta de um corpo de educadores experientes e apaixonados. A ação de acompanhamento acadêmico terá início em 2021 e é oferecida pela Escola Sesc de Ensino Médio (Esem).

Para participar da seleção, é preciso estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e comprovar pelo menos um dos seguintes critérios: ser oriundo de escola pública; ou ser estudante regularmente matriculado em escola da rede Sesc, ou na condição de bolsista integral em escola privada, e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos; ou ser dependente de trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Programa de Tutoria Educacional à Distância (PTED)

O que é: acompanhamento acadêmico à distância para estudantes do Ensino Médio com início em 2021

Inscrições: são gratuitas e podem ser feitas até 25/09, pelo site www.escolasesc.net/processo-ad...

Critérios de participação: todos os candidatos precisam estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e devem cumprir mais uma das exigências abaixo:

- Ser oriundo de escola pública; ou

- Ser estudante regularmente matriculado em escola da rede Sesc, ou na condição de bolsista integral em escola privada, e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos;ou

- Ser dependente de trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE