Cidade

Sessão de Negócios: quase 2 milhões de reais de resultados

Última edição da Sessão de Negócios, realizada no dia 28 de abril, na Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE).

Por Ascom Prefeitura de Erechim Publicado em 11/05/2022 15:30 - Atualizado em 03/06/2024 11:10

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, através da Sala do Empreendedor, concluiu o relatório da última edição da ‘Sessão de Negócios’, realizada no dia 28 de abril, na Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE).

A sócia-proprietária da empresa da Stark Comércio de Ferramentas, Sandra Mara Rigo enalteceu o encontro. “Foi uma experiência fantástica. Tive a oportunidade de conhecer novos clientes, que já estão frequentando nossa empresa e também, apresentamos nosso negócio para quem não conhecia. Agradeço a oportunidade de ter participado desse encontro e poder apresentar nossa empresa aos empresários presentes”, pontua.

A atividades que durou três horas contou com 33 empresas participantes, sendo sete empresas âncoras e 26 pequenos negócios (empreendedores). Foram realizadas oito rodadas de apresentações entre os participantes, que geraram uma estimativa de R$ 1.960.000,00 de negócios prospectados para os próximos 12 meses. Também, conforme aponta o relatório, 96,96% dos participantes avaliou a atividade como satisfatória, com classificação entre ótimo e bom.

Conforme o secretário da pasta, Emerson Schelski, os feedbacks dos participantes foram fundamentais. “O resultado dessa última edição é muito relevante para economia local. Já é a segunda vez que realizamos, e conforme sugestão dos próprios participantes, vamos formular outras edições de Sessão de Negócios para potencializar novos empreendimentos, explorar outros segmentos e manter a força empreendedora sempre ativa”, destaca.

Como funciona a ‘Sessão de Negócios’?

Desenvolvida em parceria e apoio técnico do SEBRAE, durante a ‘Sessão de Negócios’, os participantes de empresas compradoras e vendedoras realizam a criação de parcerias de negócios. Além disso, os participantes têm potencial de identificar e captar novos fornecedores, compradores e parceiros; contato direto com grandes empresas e redes; realizar negócios; troca de informações; contato com maior número de empresas; realizar parcerias e intercâmbios em âmbito nacional e internacional; conhecer mercados potenciais, aumentar volume de vendas; acessar novas tecnologias; novos conhecimentos em métodos de gestão de negócios.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados