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Sessão de Negócios: quase 2 milhões de reais de resultados
Última edição da Sessão de Negócios, realizada no dia 28 de abril, na Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE).
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, através da Sala do Empreendedor, concluiu o relatório da última edição da ‘Sessão de Negócios’, realizada no dia 28 de abril, na Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE).
A sócia-proprietária da empresa da Stark Comércio de Ferramentas, Sandra Mara Rigo enalteceu o encontro. “Foi uma experiência fantástica. Tive a oportunidade de conhecer novos clientes, que já estão frequentando nossa empresa e também, apresentamos nosso negócio para quem não conhecia. Agradeço a oportunidade de ter participado desse encontro e poder apresentar nossa empresa aos empresários presentes”, pontua.
A atividades que durou três horas contou com 33 empresas participantes, sendo sete empresas âncoras e 26 pequenos negócios (empreendedores). Foram realizadas oito rodadas de apresentações entre os participantes, que geraram uma estimativa de R$ 1.960.000,00 de negócios prospectados para os próximos 12 meses. Também, conforme aponta o relatório, 96,96% dos participantes avaliou a atividade como satisfatória, com classificação entre ótimo e bom.
Conforme o secretário da pasta, Emerson Schelski, os feedbacks dos participantes foram fundamentais. “O resultado dessa última edição é muito relevante para economia local. Já é a segunda vez que realizamos, e conforme sugestão dos próprios participantes, vamos formular outras edições de Sessão de Negócios para potencializar novos empreendimentos, explorar outros segmentos e manter a força empreendedora sempre ativa”, destaca.
Como funciona a ‘Sessão de Negócios’?
Desenvolvida em parceria e apoio técnico do SEBRAE, durante a ‘Sessão de Negócios’, os participantes de empresas compradoras e vendedoras realizam a criação de parcerias de negócios. Além disso, os participantes têm potencial de identificar e captar novos fornecedores, compradores e parceiros; contato direto com grandes empresas e redes; realizar negócios; troca de informações; contato com maior número de empresas; realizar parcerias e intercâmbios em âmbito nacional e internacional; conhecer mercados potenciais, aumentar volume de vendas; acessar novas tecnologias; novos conhecimentos em métodos de gestão de negócios.