Educação
SETEC garante construção do Refeitório para Estudantes do IFRS Erechim
A demanda foi apresentada pelos vereadores Anacleto Zanella e Sérgio Alves Bento (PT) e pelo Secretário de Gestão e Governança do município de Erechim, Edgar Marmentini.
Em audiência realizada nesta terça-feira, dia 28, com a Secretaria Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), o Secretário Getúlio Marques Ferreira garantiu a construção de um refeitório para atender as demandas do Ensino Médio no IFRS Campus Erechim.
De acordo com secretário, a obra será prioridade para o governo federal, pois isso é fundamental para a permanência dos estudantes.
A demanda na SETEC foi apresentada pelos vereadores Anacleto Zanella e Sérgio Alves Bento (PT) e pelo Secretário de Gestão e Governança do município de Erechim, Edgar Marmentini.
A audiência foi intermediada pela Deputada Federal, Maria do Rosário (PT) representada pelo assessor Cláudio Silva.
Segundo Anacleto Zanella, o Secretário Getúlio da SETEC foi enfático:
"essa demanda dialoga com o pensamento do governo Lula: criar oportunidades educacionais, garantir o acesso e a permanência dos Estudantes. Um Refeitório para os Institutos Federais é uma das condições básicas para a permanência dos Estudantes ao longo do curso técnico de Ensino Médio", ressaltou.
O Secretário Getúlio recebeu a projeto do Refeitório formulado pela direção e pela equipe técnica do IFRS Campus Erechim, liderada pelo professor Eduardo Angonese Predebon.
O custo estimado das obras e instalações do restaurante para os estudantes é de 1,5 milhão de reais.