Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Setembro Amarelo: comunidade de Linha Suzana se reúne para palestra

Mês de setembro é dedicado à campanha de prevenção ao suicídio.

Ascom Prefeitura de Marcelino Ramos
por  Ascom Prefeitura de Marcelino Ramos
16/09/2023 08:31 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde de quinta-feira, dia 14 de setembro, a comunidade de Linha Suzana se reuniu para uma palestra esclarecedora sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio. 

O evento contou com a participação da psicóloga Mônica Copatti e da médica Ileana Vasquez Ferrer, que compartilharam informações cruciais sobre a importância de abordar abertamente este tema sensível.

Além da presença ativa da comunidade, os alunos também participaram, enriquecendo o debate e fortalecendo a conscientização sobre a valorização da vida.

Durante a palestra, foi enfatizado o papel fundamental que cada indivíduo desempenha na conscientização da importância da vida e na prevenção do suicídio. O suicídio, um assunto muitas vezes tratado como tabu, requer um diálogo aberto para quebrar estigmas e encorajar aqueles que estão passando por momentos difíceis a buscar ajuda.

A palestra abordou a complexidade dos pensamentos, sentimentos e ações de uma pessoa que considera o suicídio como uma opção. Muitas vezes, esses indivíduos se encontram em uma espiral de pensamentos restritivos, incapazes de enxergar alternativas para enfrentar seus problemas de maneira saudável. A distorção imposta pelo sofrimento emocional leva a uma visão de mundo limitada, tornando fundamental o suporte da sociedade para oferecer auxílio e compreensão.

O evento reforçou a necessidade de promover um ambiente acolhedor e empático, incentivando o diálogo e a busca por ajuda profissional quando necessário. Juntos, é possível combater o estigma e oferecer apoio para aqueles que estão passando por um momento difícil, mostrando que a vida é sempre a melhor escolha. O Setembro Amarelo nos lembra de sermos compassivos e estarmos presentes na vida de quem mais precisa, criando uma rede de apoio que salva vidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE