A BUSCA POR BENEFÍCIOS
Severiano de Almeida busca ampliar parcerias com o Governo do Estado
Município que participação maior do Estado em diferentes setores da economia.
Uma comitiva da Administração Municipal de Severiano de Almeida esteve em Porto Alegre na última semana, em uma série de encontros com secretarias estaduais para buscar a ampliação de benefícios para o município. O grupo foi liderado pelo vice-prefeito Leonel Dario Lanius Junior, acompanhado pelos secretários de Agricultura, Celito Bolzan, e de Meio Ambiente, Alan Junior Solivo, além de Eduardo Auler, assessor de Cultura, e Diogo Andres, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A primeira agenda ocorreu na Secretaria de Agricultura do Estado, com o objetivo de ampliar as horas/máquina destinadas à abertura de estradas no interior. Segundo o vice-prefeito, esse serviço já está em andamento, mas a demanda crescente da população exige um reforço na estrutura disponibilizada.
Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, a comitiva tratou da possibilidade de ampliar o número de famílias atendidas pelo programa estadual Terra Forte, que atua na recuperação de solo para produção agrícola. Atualmente, 29 famílias de Severiano de Almeida são beneficiadas, e a Administração busca aumentar esse número para atender mais produtores locais.
Outro tema importante foi levado à Secretaria de Meio Ambiente, onde o município busca apoio para implantar um programa de cuidados com animais, incluindo castrações e ações voltadas ao controle de abandono. O grupo também esteve na Secretaria da Cultura do Estado para tratar de possíveis parcerias no setor cultural.
“O trabalho da nossa Administração é constante na busca por recursos e parcerias que atendam as necessidades da população. Estamos atentos às demandas e comprometidos em buscar soluções que melhorem a qualidade de vida da nossa comunidade”, enfatizou o vice-prefeito Leonel Junior.