FALTA DE CHUVA

Severiano de Almeida decreta situação de emergência em função da estiagem

Administração Municipal entrega mais de 110 mil litros de água por dia a famílias do interior

Por Edson Castro/Assessoria Publicado em 26/03/2025 18:09 - Atualizado em 26/03/2025 18:12

O Governo do Estado do RS já homologou o pedido de Situação de Emergência do município de Severiano de Almeida em função da estiagem.

Há mais de 30 dias a Administração Municipal realiza atendimento a famílias do interior com transporte de água, além da drenagem de fontes de água com objetivo de ampliar a oferta de líquido nas propriedades.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Celito Bolzan, ressalta que são mais de 110 milhões de litros de água transportados todos os dias pelos caminhões da prefeitura. "Esta água atende à demanda que as propriedades têm. O serviço é constante", enfatiza.

O prefeito, Jair Kammler, lamentou as perdas que a agricultura vem enfrentando, mas ressalta o compromisso da Administração Municipal no sentido de mitigar os efeitos da estiagem. “Estamos participando através de nossas secretarias no sentido de auxiliar o produtor em suas demandas, principalmente na questão da água para animais e na assistência para que as perdas sejam o menor possível”, completa.