Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Severiano de Almeida/Divulgação
Cidade

Severiano de Almeida investe em auxílio à produção de silagem

Somente nesta safra, até o final de fevereiro, 48 produtores já foram beneficiados

Assessoria Prefeitura de Severiano de Almeida
por  Assessoria Prefeitura de Severiano de Almeida
05/03/2024 11:30 – atualizado há 8 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A silagem é uma importante fonte de alimentação do gado de leite e de corte. Para auxiliar produtores, a Administração Municipal de Severiano de Almeida tem realizado investimento, através de legislação específica, que auxilia produtores na colheita da silagem.

Somente nesta safra, até o final de fevereiro deste ano, já foram beneficiados 48 produtores, com auxílio total de 6.230 litros de diesel, totalizando R$ 36.832,33 em investimento por parte da Prefeitura.

Prefeitura de Severiano de Almeida/Divulgação

Os produtores rurais que realizarem o processo de silagem com equipamento próprio ou terceirizado, tem acesso a subsídio de 25 litros de diesel por hectare, limitado a quantidade de 10 hectares por produtor.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida, Valmor Lazzarin, trata-se de importante auxílio que chega ao produtor através de iniciativas do Governo Municipal. “Estamos atuando no sentido de auxiliar os produtores de leite e gado de corte, que tem na silagem uma fonte de alimentação dos animais, principalmente nas épocas de menos ofertas de pastagens”, completa.

Mais informações podem ser solicitadas junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 3525-1122 ou pelo fone/whatsapp, 99263-1322.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE