PRESERVAR A HISTÓRIA

Severiano de Almeida participa pela primeira vez da Semana do Patrimônio Cultural

No município, as ações serão realizadas na Casa da Cultura, principal marco cultural local, com visitas guiadas, apresentações e um café cultural.

Por Assessoria Publicado em 15/08/2025 16:35 - Atualizado em 15/08/2025 22:28

De 16 a 22 de agosto, Severiano de Almeida integrará pela primeira vez a programação da Semana do Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, evento que reúne mais de 500 atividades em 120 municípios. No município, as ações serão realizadas na Casa da Cultura, principal marco cultural local, com visitas guiadas, apresentações e um café cultural.

A iniciativa é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e do Departamento de Cultura, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura e do Sistema Estadual de Cultura. O objetivo é valorizar e preservar a história e as tradições, aproximando a comunidade de seu patrimônio.

O Dia Estadual do Patrimônio Cultural, instituído pelo Decreto nº 54.608/2019, é celebrado anualmente no terceiro fim de semana de agosto. A data busca fomentar ações de educação patrimonial, preservação, proteção e salvaguarda do patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, fortalecendo a identidade e a memória coletiva das comunidades gaúchas.

Termos relacionados