Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto Harmonia
Cidade

Severiano de Almeida vacina primeiros profissionais da saúde contra Covid-19

Primeiras doses do imunizante chegaram ao município nesta quarta-feira

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
20/01/2021 22:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A técnica de enfermagem, Mirtes Fátima Beninca Miotto, foi a primeira moradora de Severiano de Almeida, vacinada contra a Covid-19. Ela participou da solenidade que marcou o início da imunização no município, nesta quarta-feira, 20.

Mirtes atua na Unidade de Saúde de Severiano de Almeida. Junto com ela, outras três pessoas também foram vacinadas na sequência: a enfermeira Daniela Nezello Colla, a servente Elenice Fantin Mattia e a médica Ewa Kaplan.

Todas as quatro pessoas atuam na Unidade de Saúde e tem atuado na linha de frente das ações de combate a Covid-19.

As profissionais também fazem parte do primeiro grupo indicado pelo Ministério da Saúde, para imunização. O Secretário de Saúde de Severiano de Almeida, Dimas Dandolini, lembra que neste primeiro momento, poucas doses foram disponibilizadas ao município e estas vão ser aplicadas nas pessoas elencadas pelo Plano Nacional de Imunização.

Segundo ele, conforme as próximas etapas forem acontecendo, a Secretaria de Saúde vai avisar a comunidade. De acordo com ele, não há a necessidade de as pessoas se deslocarem a Unidade de Saúde, sem a certeza se podem ou não serem vacinadas, aguardando portanto, as próximas orientações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE