Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Sexta-feira será de sol e frio no RS

Embora o sol predomine ao longo do dia, nuvens esparsas são esperadas na maioria das regiões.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
05/05/2022 21:50 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, sob influência de um centro de alta pressão. Embora o sol predomine ao longo do dia, nuvens esparsas são esperadas na maioria das regiões. Há chance de nevoeiro ou neblina em diferentes pontos do Estado ao amanhecer.

O dia vai começar com frio, que será mais intenso em baixadas do Noroeste, do Norte e do Nordeste do Estado. As menores marcas devem ser registradas na região dos Aparados, onde alguns pontos devem ter mínimas de 2ºC a 4ºC, com geada fraca. Já a tarde será de temperatura muito agradável. 

Na Região Norte, a sexta-feira (6) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Erechim, tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 6°C e máxima de 17°C.

A MetSul alerta que o Oeste do RS voltará a sofrer com enchentes nos próximos dias. A região ainda enfrenta cheias, que causaram inundações nas bacias dos rios Vacacaí, Ibirapuitã e Quaraí. Os municípios de Quaraí e Alegrete foram os mais atingidos. Agora, as enchentes devem atingir as cidades banhadas pelo Rio Uruguai na Fronteira Oeste, como Porto Xavier, São Borja, Itaqui e Uruguaiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE