Rio Grande do Sul
Sexta-feira terá queda de temperaturas no RS
Próximos dias terá predomínio do frio em todo o Estado.
Uma massa de ar seco e frio traz o sol de volta para o Rio Grande do Sul. Nas primeiras horas do dia, ainda deve ter chuva no Norte e no Nordeste do Estado. Depois, o tempo melhora. Durante a manhã, não se descarta chance de chuva congelada nos Campos de Cima da Serra.
O dia começa e termina com frio, mas a tarde será amena, exceto em cidades serranas. O vento, por vezes moderado, com rajadas no Sul e no Leste gaúcho traz baixa sensação térmica.
Região Norte: a sexta-feira (29) será marcada por tempo firme, com sol e períodos de céu nublado. Erechim: muitas nuvens ao longo do dia. Mínima de 5°C e máxima de 13°C.
De acordo com a MetSul, o frio mais intenso está reservado para as madrugadas deste fim de semana. O amanhecer do sábado será muito frio, com marcas abaixo de 5ºC na maioria das cidades gaúchas. Isso trará geada em um grande número de municípios. No domingo, as mínimas ainda serão baixas, porém mais altas que as do sábado na maior parte do RS.