Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação João Alves
Cidade

Show de "Badin - o Colono" marca o segundo dia do maior encontro de pessoas idosas do Estado, em Torres

Participantes de várias partes do Rio Grande do Sul estão no litoral para a 17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa

Assessoria
por  Assessoria
10/11/2022 08:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O show de comédia de "Badin – o Colono", conhecido personagem do humorista Eduardo Gustavo Christ, que é sucesso no palco e nas redes sociais, fechou com chave de ouro o segundo dia da 17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa na noite dessa quarta-feira, 9 de novembro. O evento, que acontece em Torres até esta quinta, é o maior encontro de pessoas idosas do Rio Grande do Sul. Reúne cerca de 1.400 idosos de várias partes do Estado em três dias de muitas atrações voltadas à integração, diversão e promoção da qualidade de vida para os membros do programa Sesc Maturidade Ativa. Badin arrancou gargalhadas no palco, montado no Parque do Balonismo, com as suas divertidas histórias inspiradas, especialmente, nos descendentes de italianos do interior "de antigamente".

"É uma alegria poder fazer mais esse evento em parceria com o Sesc", comentou Eduardo, o artista que dá vida ao personagem. Em sua apresentação, ele deu espaço para a interação com o público, que se divertiu acompanhando. "Eles se identificam com as histórias do Badin. Lembram de coisas; alguns são pessoas que às vezes saíram do interior, outros que moram no interior ainda. Poder estar com eles, fazer eles darem risada, é muito bacana. É muito importante proporcionar para as pessoas idosas qualidade de vida. Eu tento fazer isso com os meus pais, também. E que legal participar da Convenção e ver que tem tanta gente preocupada com isso", pontuou.

De acordo com a Coordenadora Estadual do Sesc Maturidade Ativa, Michele Bittencourt Silveira, a escolha da atração vai de encontro a alguns dos mais importantes pilares do programa. 

"O papel do Sesc, hoje, enquanto promotor de bem-estar e de qualidade de vida, é promover, também, o lazer e o entretenimento das pessoas. Essa apresentação traz muito disso. Ele conta histórias e acaba despertando memórias de uma forma que é divertida. E trabalhar questões de forma divertida nos torna mais leves, mais felizes, plenos e ativos", destacou.
Divulgação

Vinda de Pelotas para a Convenção, Maria Helena Heineck, de 70 anos de idade, rindo com o show, refletiu sobre a relevância do riso e de levar uma vida mais leve em qualquer fase da vida. "Isso é muito importante", ressaltou. Cecília Wendt, de 75 anos de idade, vinda de Lajeado, também adorou a atração. Mais do que o show, ela é uma fã do Maturidade Ativa, já marcando presença pela 15ª vez no encontro. "Isso aqui é muito bom. Eu não vou faltar nunca!", garantiu.

Divulgação

Mesmo após um primeiro dia movimentado, de reencontros e do show de Neguinho da Beija-Flor, o segundo dia de Convenção foi bastante animado. Os idosos seguiram em diversas atividades, divididos em grupos, para atrações como as excursões ao cânion Itaimbezinho, grande novidade da edição, e outras como as oficinas de smartphones e de drinks sem álcool, a gincana cooperativa, o hidro-show na piscina térmica, a aula de batucada e os serviços de Saúde da "Trilha da Saúde" junto ao Hotel Sesc Torres. As atividades seguem ao longo de toda a quinta-feira até a atração de encerramento, às 21h, com o baile da Banda Indústria Musical. O maior encontro de pessoas idosas do Estado tem o apoio da Prefeitura de Torres e da Santo Anjo; e patrocínio de Casa São Paulo Magazine, Farmácias São João e Lojas Becker.

17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa - programação de quinta-feira (10/11)

7h30 às 14h30 - Passeio turístico nos Cânions Itaimbezinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra (saída dos hotéis) 

13h30 às 17h - Trilha da Saúde: oficinas e serviços (Hotel Sesc) 

13h30 às 17h - Batucada SA: atividade musical (Estacionamento Hotel Sesc) 

13h30 às 17h - Workshop Corpo & Movimento: ginástica energética chinesa para a longevidade (Parque do Balonismo) 

21h - Baile de encerramento com Banda Indústria Musical (Parque do Balonismo) 

Atividades Sesc Torres (diariamente, das 14h às 17h) 

- Oficina de drinks e coquetéis sem álcool - no Coffee Shop 

- Palestra provocacional “Saber que se pode, querer que aconteça” - na Sala Ilha dos Lobos- 

- HidroShow - na piscina térmica- 

- Mix da beleza e bem-estar - no bar da piscina- 

- Oficina de smartphones e "English Tech" - na Sala Guarita- 

- Gincana Cooperativa - no campo de futebol- 

- Bocha - na quadra de bocha- 

- Câmbio - na quadra de areia 

- Exposição criativa do Maturidade Ativa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE