Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sicredi UniEstados doa câmera de videomonitoramento

Sicredi UniEstados doou câmera ao Bairro Atlântico visando a ampliação do Projeto Sentinela do município de Erechim, através do Fundo Social da Cooperativa.

Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
por  Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
01/09/2020 14:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Sicredi UniEstados doou uma câmera de monitoramento ao Bairro Atlântico visando a ampliação do Projeto Sentinela do município de Erechim, através do Fundo Social da Cooperativa. Para o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, investir em segurança também faz parte do papel social da cooperativa e a doação desse equipamento para o Bairro Atlântico visa oferecer mais proteção para os associados e comunidade daquela área da cidade. Também facilita a ação da Polícia Militar, pois as imagens são espelhadas no centro de controle do 13º Batalhão da Brigada Militar, com vigilância 24h, ficando disponíveis em caso de necessidade. “Por isso, para nós é importantíssima essa ação porque está nos nossos princípios proteger o bem maior da nossa cooperativa que são os nossos associados.

Sempre estaremos investindo naquilo que oferece segurança a todas as comunidades onde atuamos e aos associados da Sicredi UniEstados”, reforça Parmeggiani.

PROJETO SENTINELA

O Projeto Sentinela iniciou em julho de 2017 por meio da união do Conselho Pró Segurança Pública de Erechim – Consepro, poder público municipal e estadual, organizações sociais e iniciativa privada. Segundo o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, que coordena o Projeto de videomonitoramento, a meta é tornar Erechim uma das cidades mais seguras do Estado entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Atualmente, são 225 câmeras ligadas e monitoradas na cidade e no interior do município, e a instalação de mais este conjunto de câmeras de monitoramento no Bairro Atlântico, que visualiza também a agência da Sicredi UniEstados, levará mais segurança ao bairro. De acordo com Miola, dentro dos próximos dias começarão a ser instaladas novas câmeras com leitura de placas de automóveis, visando o cercamento digital do município.

Para o comandante do 13º Batalhão da Brigada Militar, Major Uilson Cecconello, o videomonitoramento é uma ferramenta imprescindível para as atividades policiais atualmente. “A Sicredi UniEstados, ao beneficiar o Projeto Sentinela com a doação de mais uma câmera de captura de imagens no Bairro Atlântico, possibilita que se incorpore mais um local de videomonitoramento, contribuindo para aumentar a segurança em toda a cidade, mas especialmente naquela localidade”, afirma. Em nome da Brigada Militar, por meio do 13º BPM, o Major Uilson Cecconello agradece a doação do Sicredi e aproveita para elogiar a parceria entre a comunidade e entidades públicas e privadas em prol de ações beneficiando órgãos de segurança, como o Projeto Sentinela e o Consepro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE