Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Sicredi UniEstados firma convênio de cooperação com a Unimed Erechim

Acordo entre cooperativas disponibiliza linha de crédito para procedimentos terapêuticos, cirúrgicos preventivos ou estéticos

Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
por  Assessoria Sicredi/Cristiane Menoncin
29/04/2022 12:29 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os princípios do cooperativismo refletem em valores como a intercooperação, trabalho coletivo e desenvolvimento local e também na ideia de oferecer o produto certo para o associado na hora certa. Assim, o objetivo da assinatura de mais um convênio de cooperação entre a Sicredi UniEstados e a Unimed Erechim é disponibilizar um serviço de grande importância para a vida de seus associados.

Essa intercooperação abre linha de crédito para procedimentos terapêuticos, cirúrgicos preventivos, eletivos e também estéticos, contemplando desde o pagamento para o hospital – internação e uso de salas de cirurgia -, exames e serviços médicos. A proposta é ofertar uma facilidade que traz mais saúde e qualidade de vida, seja em um momento imprevisto, seja no dia a dia do associado.

A assinatura do termo foi realizada na manhã desta quarta-feira, 27, na Sede Administrativa da Sicredi UniEstados. Participaram da solenidade o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; o diretor de Operações, Jaime Testolin; o gerente da Agência Empresarial, Alecsander Bertolla; a gerente de negócios da Agência, Elenir Dendena; o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães; os diretores Administrativo, de Educação e Técnico da Unimed Erechim, Elcio Marcos Zanardo, Cezar Augusto Detoni e Gilberto Luis Federle; além das gerentes de Operações e Negócios, Adriana Biasi Machiavelli, e de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação da Unimed Erechim, Alessandra Sonda.

Antes da assinatura do convênio, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, fez uma breve explanação sobre a cooperativa, seus números, sua presença em 50 municípios em três estados de sua área de abrangência – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais -, onde estão os seus mais de 132 mil associados. Apresentou seus resultados, os programas de desenvolvimento, de educação e sociais e os projetos para o futuro, além dos reconhecimentos e posicionamento do Sicredi no mercado nacional e internacional.

SENTIMENTO DE COOPERAÇÃO

Para Parmeggiani, como parceiros de longa data, a Unimed e o Sicredi fortalecem ainda mais o sentimento de cooperação com a assinatura de mais este convênio. “Acreditamos que o produto vem para contribuir com a saúde dos associados e melhorar a sua qualidade de vida”, destaca o presidente Adelar Parmeggiani. Segundo ele, além de prestar o serviço financeiro, o Sicredi também tem se voltado muito para as questões da saúde e a qualidade de vida das pessoas. “Por isso, destacamos que esta parceria irá beneficiar muitas pessoas”, afirmou.

O gerente da Agência Sicredi Empresarial, Alecsander Bertolla, aproveitou a oportunidade para apresentar os investimentos dos colaboradores e associados nos planos da Unimed, mostrando a parceria que já vem forte. Destacou que assim como o Sicredi, a Unimed também tem um trabalho voltado ao desenvolvimento regional e falou que a cooperativa está aberta para novas parcerias.

O presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, parabenizou a Sicredi UniEstados pelos seus resultados, elogiando a forma de gestão e sua transparência, e fez um comparativo, que as duas cooperativas estão voltadas para o desenvolvimento local e para as pessoas. Afirmou que toda a diretoria está feliz com a nova parceria que irá beneficiar os associados de ambas as cooperativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE