Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Sindilojas Alto Uruguai realiza a emissão de Certificação Digital

É como se fosse uma assinatura de próprio punho, só que em versão digital. A Certificação Digital é segura e tem respaldo legal.

Assessoria
por  Assessoria
11/02/2020 16:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O conceito é simples: a Certificação Digital é um mecanismo que identifica virtualmente o cidadão. É como se fosse uma assinatura de próprio punho, só que em versão digital. Tecnicamente, é um conjunto de arquivos (chaves públicas e privadas) que tem como função reconhecer e comprovar a identidade do usuário no meio digital. A Certificação Digital é segura e tem respaldo legal.

Para ampliar o acesso dos comerciantes de Erechim e região à Certificação Digital, o Sindilojas Alto Uruguai firmou parceria com a Sicredi UniEstados. O objetivo da parceria é justamente ampliar o acesso à tecnologia, a partir da oferta de serviço para validação e emissão de certificados digitais. A certificação pode ser adquirida diretamente no site do Sicredi: https://www.sicredi.com.br/html/para-voce/certificado_digital/certificado_digital/.

Segundo o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, o objetivo é facilitar a vida dos associados. “Nesta aliança, o Sindilojas utiliza a estrutura física do Sicredi e consegue oferecer diversas vantagens, entre elas o valor diferenciado”.

Vantagens da Certificação Digital

Por meio do Sindilojas Alto Uruguai o associado pode adquirir a Certificação Digital para Pessoa Física e Jurídica. Trata-se de um documento eletrônico que permite a comprovação da identidade de uma pessoa, empresa ou site. Tudo isso para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados. Com essa tecnologia, os documentos assinados digitalmente possuem a mesma validade jurídica do documento assinado em papel e pode ser utilizado com garantia da autenticidade e segurança, em atividades como reconhecimento de firmas, entrega de documentos via motoboy e idas ao banco, por exemplo.

Pessoa Jurídica:

– Emitir notas fiscais eletrônicas;

– Assinar contratos digitais;

– Acompanhar processos legais;

– Consultar e regularizar a situação cadastral e fiscal;

– Emitir certidões;

– Fazer a Redarf;

– Verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão online do Diário Oficial da União;

– Entregar o IRPJ, a DCTF, a DIPJ e a PER/DCOMP.

Pessoa Física:

– Declarar Imposto de Renda via internet;

– Consultar e atualizar o cadastro de contribuinte pessoa física;

– Resolver pendências com a Receita Federal;

– Recuperar informações sobre histórico de declarações;

– Assinatura digital para documentos;

– Acompanhar processos legais;

– Acesso a diversos serviços públicos;

– Verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão online do Diário Oficial da União;
– Proteção na troca de e-mails.

Os associados ao Sindilojas Alto Uruguai recebem descontos na emissão dos certificados, mas todo empresário tem acesso ao serviço. Os interessados devem entrar em contato com o Sindilojas Alto Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE