Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Cavalheiro / Secom SC)
Cidade

Sistema eletrônico deve iniciar até julho e acelerar suspensão de 750 mil motoristas em SC

Em 2018, o Detran conseguiu suspender a CNH de 7 mil motoristas. Em 2019, foram apenas 3500. O sistema eletrônico do Detran deve ficar pronto ainda no primeiro semestre de 2020.

NSCTotal
por  NSCTotal
15/01/2020 22:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sistema eletrônico do Detran deve ficar pronto ainda no primeiro semestre de 2020. Isso significa que a partir do início da operação, serão agilizados os processos de notificação para suspensão e cassação de 750 mil motoristas de Santa Catarina com mais de 20 pontos na carteira de habilitação.

Hoje o sistema é manual e segundo o professor de legislação de trânsito, Sidnei Schmidt, que atua também na Câmara Temática de Educação e Saúde do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em 2018, o Detran conseguiu suspender a CNH de 7 mil motoristas. Em 2019, foram apenas 3500.

A diretora do Detran, delegada Sandra Mara Pereira explica que uma das metas do órgão é trabalhar a educação das crianças nas escolas.

— Nosso motorista é muito mal-educado. Nós vemos atropelamentos, tem criança dirigindo, dirigindo patinete, o que é proibido — diz a delegada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE