Segurança
Sobe para 8 o número de mortos após queda de paredão no Lago de Furnas
As buscas continuam para encontrar outras duas pessoas que estão desaparecidas.
Mais um corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em Capitólio neste domingo (9), após um deslizamento de pedras no Lago de Furnas.
O coronel dos bombeiros Edgard Estevo, disse primeiramente que a estimativa era que 20 pessoas estivessem desaparecidas. Entretanto, o tenente Pedro Aihara afirmou que seriam quatro pessoas desaparecidas e que eles conseguiram contato com as outras vítimas. Pouco depois, o número foi atualizado para três desaparecidos.
Segundo o major Rodrigo Castro, às 9h50, deste domingo, a primeira equipe de busca localizou o corpo do sexo masculino submerso no local do acidente. As buscas continuam para encontrar outras duas pessoas que estão desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou 8 mortes pelo deslizamento. As vítimas são 4 mulheres e 4 homens, informou o delegado de Capitólio; ninguém foi identificado ainda.
Um vídeo mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.
Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.