Rio Grande do Sul
Sobe para quatro o número de mortes causadas pelo temporal no RS
Em caso de emergência a Defesa Civil mantém equipes 24h para atender a população.
Quatro pessoas já morreram no Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas acompanhadas de ventos fortes que tem atingido praticamente todo o estado desde o último sábado.
A primeira morte foi em Mato Castelhano onde o motorista de um veículo tentava atravessar de carro uma ponte, quando foi levado pela correnteza. O passageiro conseguiu se salvar, mas o motorista de 41 anos foi levado pela força da água. O corpo dele foi encontrado na manhã desta segunda-feira (4).
Na cidade de Passo Fundo outra pessoa morreu após ser atingida por descarga elétrica. A vítima estava dentro de casa, mas o imóvel foi inundado e ocorreu o choque. O morador chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Em Ibiraiaras, um casal perdeu a vida ao ficar preso em um veículo enquanto tentava atravessar uma ponte em Santa Clara, que fica no interior do município. De acordo com a Defesa Civil, o carro foi arrastado pela correnteza.
A Defesa Civil alerta que há mais previsão de chuva para as próximas horas, por isso, as pessoas devem tomar medidas de segurança, se manter em locais protegidos e principalmente evitar passar em locais com pontos de alagamentos ou com risco de quedas de árvores.
Em caso de emergência a Defesa Civil mantém equipes 24h para atender a população. Basta ligar para o telefone 199.