Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Sobe para quatro o número de mortes causadas pelo temporal no RS

Em caso de emergência a Defesa Civil mantém equipes 24h para atender a população.

Redação
por  Redação
04/09/2023 14:39 – atualizado há 17 horas
Continua depois da publicidadePublicidade

Quatro pessoas já morreram no Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas acompanhadas de ventos fortes que tem atingido praticamente todo o estado desde o último sábado. 

A primeira morte foi em Mato Castelhano onde o motorista de um veículo tentava atravessar de carro uma ponte, quando foi levado pela correnteza. O passageiro conseguiu se salvar, mas o motorista de 41 anos foi levado pela força da água. O corpo dele foi encontrado na manhã desta segunda-feira (4). 

Na cidade de Passo Fundo outra pessoa morreu após ser atingida por descarga elétrica. A vítima estava dentro de casa, mas o imóvel foi inundado e ocorreu o choque. O  morador chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu. 

Foto: Defesa Civil de Ibiraiaras

Em Ibiraiaras, um casal perdeu a vida ao ficar preso em um veículo enquanto tentava atravessar uma ponte em Santa Clara, que fica no interior do município. De acordo com a Defesa Civil, o carro foi arrastado pela correnteza.

A Defesa Civil alerta que há mais previsão de chuva para as próximas horas, por isso, as pessoas devem tomar medidas de segurança, se manter em locais protegidos e principalmente evitar passar em locais com pontos de alagamentos ou com risco de quedas de árvores. 

Em caso de emergência a Defesa Civil mantém equipes 24h para atender a população. Basta ligar para o telefone 199. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE