Clima

Sol aparece em algumas regiões mas tempo não firma no RS

Massa de ar frio de maior intensidade ingressa no Sul do Brasil entre esta quarta e a quinta-feira e vai ser responsável por um acentuado declínio da temperatura.

Por MetSul/CP/Climatempo Publicado em 12/04/2022 20:02 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

O sol vai aparecer entre nuvens na maioria das cidades do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas o tempo não firma. O ingresso de uma massa de ar frio induz instabilidade isolada, com períodos de maior nebulosidade e chuva em pontos do Norte e, principalmente, da metade Leste.

A temperatura fica agradável à tarde, mas declina à noite, quando ocorrem as mínimas do dia. Com a chegada da massa de ar frio, o Rio Grande do Sul passa a ter uma sequência de madrugadas frias até o começo da semana que vem, segundo a MetSul. A mais gelada deve ser a de sexta-feira, na maioria das cidades.

A quarta-feira deve terminar com marcas de 11ºC a 13ºC no Sul gaúcho e na Campanha. A temperatura começa a cair na quinta-feira (14), na região de Erechim podendo chegar a 8°C. Já na sexta-feira (15), os termômetros devem registrar 4°C na cidade. 

Na Região Norte, a quarta-feira (13) terá tempo instável, com possibilidade de temporais em algumas área. A previsão para o Alto Uruguai, indica tempo nublado, com possibilidade de chuvas isoladas ao longo do dia. A mínima deverá ser de 11°C e a máxima de 21°C.


Conteúdo relacionado

Termos relacionados