Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

South Summit: Comitiva de Erechim participa do primeiro dia do evento que é referência no mundo

Objetivo é buscar exemplos de inovação que possam ser aplicados na gestão pública e, também, na estruturação do futuro Polo Tecnológico de Inovação, que está sendo planejado para Erechim.

ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
04/05/2022 21:12 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A comitiva erechinense, subsidiada pela Prefeitura de Erechim, formada por colaboradores de empresas e representantes de instituições de ensino, participou do primeiro dia da Missão Empresarial à South Summit Brazil, em Porto Alegre. O evento, que ocorre pela primeira vez no Brasil, é uma plataforma global de inovação e conexões entre participantes do mundo empresarial tecnológico, e vai até esta sexta-feira (6) no Cais Mauá.

Entre os integrantes da comitiva erechinense está o prefeito de Erechim, Paulo Polis, vice-prefeito, Flávio Tirello, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski entre outros servidores.

Segundo o prefeito, Paulo Polis, o objetivo em participar das palestras do South Summit Brazil, principalmente, dos secretários e servidores públicos, é buscar exemplos de inovação que possam ser aplicados na gestão pública e, também, na estruturação do futuro Polo Tecnológico de Inovação, que está sendo planejado para Erechim.

“A tecnologia já está aí e é preciso acompanhá-la, e como gestão pública temos que trazer exemplos do mundo que possam ser aplicados na agricultura, universidades, nas empresas, porque o Poder Público tem que ser o indutor do desenvolvimento humano e tecnológico, que caminham juntos”, afirma.

Além disso, em função do South Summit reunir as principais empresas, startups e empreendedores do mundo tecnológico, afirma o prefeito Polis, a proposta é obter conhecimentos para que o Poder Público aperfeiçoe os seus serviços e seja cada vez mais parceiro e incentivador dos empreendimentos na área da tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE