Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Susepe realiza formatura de 56 novos técnicos superiores penitenciários

O concurso deste ano contou, pela primeira vez, com vagas para Ciências da Computação, Terapia Ocupacional, Estatística, Educação Física, Pedagogia, Arquitetura e Engenharias diversas.

Ascom Susepe
por  Ascom Susepe
27/10/2022 23:17 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), realizou, nesta quinta-feira (27/10), a formatura de 56 novos técnicos superiores penitenciários. Os novos servidores atuarão nas seguintes áreas: Arquitetura, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. O último concurso foi realizado em 2012.

Foto: Gui Lopes / Susepe

O curso de formação, realizado pela Escola do Serviço Penitenciário (ESP), iniciado no dia 3 de agosto deste ano, foi de 580 horas/aula, em conformidade com a matriz curricular do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e com as diretrizes da política penitenciária do Rio Grande do Sul.

O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, em vídeo, destacou que o ingresso dos novos servidores, com formações em diferentes áreas, contribuirá para qualificar a atividade desempenhada pela Susepe como um todo e, em especial, na inclusão social dos apenados. “Vocês são profissionais que chegam para somar e agregar valor ao nosso trabalho e ao nosso dia a dia dentro do sistema prisional”, disse.

O concurso deste ano contou, pela primeira vez, com vagas para Ciências da Computação, Terapia Ocupacional, Estatística, Educação Física, Pedagogia, Arquitetura e Engenharias diversas. “O objetivo da nomeação deles foi o de qualificar a gestão e ampliar a atuação dos servidores penitenciários”, afirma o diretor do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe, Cristian Colovini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE