Segurança

Suspeito de matar comerciante após discussão por uso de máscara em SC é preso no Paraná

A Polícia Civil ainda procura os outros dois envolvidos no crime.

Por Oeste Mais Publicado em 26/03/2021 21:52 - Atualizado em 03/06/2024 09:51

O suposto autor do assassinato de Daniel Pereira, o comerciante de 24 anos de Itapema, foi preso no Paraná no final da noite desta quinta-feira (25). Ele estava escondido em Arapongas, mas foi encontrado pela equipe da Polícia Civil de Itapema, que teve apoio da PM paranaense.

O suspeito tem 38 anos e seria o responsável pelos disparos que resultaram na morte de Daniel. O homem foi detido preventivamente e levado à delegacia de Itapema para os procedimentos legais. No histórico policial dele há um homicídio cometido no Paraná, do qual foi absolvido. Outros dois envolvidos estão foragidos, sendo procurados pelos investigadores.

A prisão foi liderada pelo delegado Diogo Medeiros, que ainda não deu detalhes sobre a operação. Uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26) deve ser organizada para falar sobre o andamento da investigação.

Suposto autor dos disparos tem 38 anos(Foto: Polícia Civil, Divulgação)

Relembre o caso

O comerciante de 24 anos foi morto a tiros após uma discussão em frente ao seu estabelecimento comercial, na noite de segunda-feira, dia 22, no bairro Alto São Bento, em Itapema. O motivo do desentendimento teria sido sobre o uso da máscara de proteção obrigatória.

Antes do crime, três pessoas foram até o estabelecimento comercial e compraram bebidas alcoólicas. Elas teriam tentado entrar sem o equipamento de proteção, mas foram orientadas pelo comerciante que era proibido a permanência no local sem a proteção.

Após a compra, o grupo saiu retornando mais tarde, permanecendo em frente ao local e realizando aglomeração. A vítima reclamou da conduta dos homens e, nesse momento, a discussão teve início.

Conteúdo relacionado