Segurança
Suspeito de roubo a joalheria no RS é preso no Centro de Chapecó
Roubo aconteceu em 26 de fevereiro de 2021.
Um homem, de 41 anos, foi preso no Centro de Chapecó (SC) na tarde desta terça-feira (16). Conforme a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de (DRF/FRON), ele é suspeito de ser um dos responsáveis pelo crime de roubo, que aconteceu em uma joalheria de Ametista do Sul, no Rio Grande do Sul.
A prisão preventiva teve apoio do Serviço AeroPolicial de Fronteira (SAER/FRON) e da Polícia Militar (PM), que atuaram em ação conjunta. Conforme a Polícia Civil, o roubo – que aconteceu em 26 de fevereiro de 2021 – teve emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.
Ainda de acordo com a Polícia, na data do crime, dois homens com armas de fogo entraram no estabelecimento e roubaram, mediante grave ameaça, relógios, joias e objetos de ouro. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul iniciou as diligências e conseguiu identificar os suspeitos.
Além do homem de 41 anos, detido na ocasião, outro homem, de 24 anos, é suspeito de ter participado do crime. Ele está foragido, informou a Polícia Civil. Os homens são considerados como indivíduos de alta periculosidade, com inúmeras ocorrências policiais.
A autoridade policial do Rio Grande do Sul solicitou apoio à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó para deter o homem de 41 anos. Após ser preso, ele foi interrogado e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.