Agro
Sutraf-AU pede agilidade da RGE no reparo de redes danificadas por temporais
Propriedades agrícolas chegaram a ficar cinco dias sem energia. Muitas vezes, os prejuízos causados são até maiores que os gerados pelas próprias chuvas
O coordenador do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (Sutraf-AU), Alcemir Bagnara, ao comentar sobre os problemas enfrentados por agricultores da região após as fortes chuvas da última semana, relaciona a falta de energia a prejuízos de longa duração.
Além dos danos causados pelo excesso de água e queda de granizo nas plantações, muitos produtores rurais sofreram com sérios problemas no recebimento de energia elétrica que, em alguns locais, chegou a estar totalmente em falta por até cinco dias, o que prejudicou o desenvolvimento de inúmeras atividades agropecuárias e gerou enormes prejuízos a muitas famílias que provêm o próprio sustento do trabalho no campo.
Com a previsão de novos temporais para esta semana, o coordenador manifesta a preocupação do sindicato e dos agricultores quanto à possibilidade de novas interrupções no fornecimento do recurso pela concessionária responsável.
Confira: