Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Taça Manoel Darci Carpes foi finalizada com grandes jogos em Machadinho

Neste ano de 2023 o futsal feminino também mereceu seu destaque.

Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
25/06/2023 20:45 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O clube União de Machadinho foi palco de uma noite repleta de emoções. No sábado (24) foram realizadas as grandes finais do Campeonato Municipal de Futsal – Taça Manoel Darci Carpes – Maneco. Ao todo quatro equipes consagram-se campeãs e levaram a expressiva torcida, a taça da competição.

A noite começou com o confronto da série Bronze. De virada, a Chácara dos Gaiteiros levou a decisão para os pênaltis e com melhor atuação, foi campeã superando a equipe do Atlético.

Neste ano de 2023 o futsal feminino também mereceu seu destaque. A final da competição, que envolveu também times de cidades vizinhas, teve a decisão com as meninas da casa. As meninas da Chácara do Didi e Santa Luzia fizeram uma belíssima partida e mostraram a força feminina no esporte. Com o resultado de 2x0 o time do Santa Luzia levou a taça e conquistou o título.

As partidas seguiram. Na série Prata, os times da Vista Alegre e Escolinha Sub 15 se enfrentaram na busca pelo título de campeão. Com placar expressivo, o resultado de 9x1 definiu a equipe da Vista Alegre como a campeã.

O final da noite foi ainda mais emocionante. Um clássico no esporte local teve o confronto entre Flamengo e Madeireira Polo. O jogo foi eletrizante, disputando bola a bola, lance a lance e a partida fechou o tempo normal com o empate de 2 a 2. A definição foi então disputada com a cobrança de pênaltis e diante da ótima atuação durante as competições e na partida final, o goleiro da equipe da Madeireira Polo fez a diferença e foi protagonista da vitória, consagrando assim a Madeireira Polo, como a grande campeã da Série Ouro.

As premiações contaram além de troféus e medalhas para as equipes campeãs, vice-campeãs e terceiros colocados com a entrega de troféu de melhores em quadra durante a realização do Campeonato. A premiação completa ficou assim definida:

Categoria Feminina:

· Defesa menos vazada: Santa Luzia

· Artilheira: Vanusa Primieri (Santa Luzia)

· Terceiro colocado: Santo expedito Futsal

· Vice- Campeão: Chácara do Didi

· Campeão: Santa Luzia

Categoria Masculino:

Série Bronze:

· Defesa menos vazada: Chácara dos Gaiteiros

· Artilheiros: Leandro de Souza (Chácara dos Gaiteiros) e Marcos Biesek (Atlético)

· Terceiro colocado: Aliança/Bela Vista

· Vice- Campeão: Atlético

· Campeão: Chácara dos Gaiteiros

Série Prata:

· Defesa menos vazada: Meninos da Vila

· Artilheiros: Marcio Vargas (Vista Alegre)

· Terceiro colocado: Santa Luzia B

· Vice- Campeão: Escolinha Sub 15

· Campeão: Vista Alegre

Série Ouro:

· Defesa menos vazada: Flamengo

· Artilheiros: Luan Duarte (ADM - Bar do Kiko)

· Terceiro colocado: (ADM - Bar do Kiko)

· Vice- Campeão: Flamengo

· Campeão: Madeireira Polo

O Campeonato de Futsal 2023 teve duração de aproximadamente 4 meses, contou com 330 atletas divididos em 17 equipes. A realização do evento foi da Administração Municipal de Machadinho, através da Secretaria de Educação e Cultura, com a direção da comissão de esportes e fez parte das celebrações de aniversário de 64 anos de emancipação política-administrativa. A organização contou também com o trabalho da empresa Fair Play que elaborou o regulamento, arbitragem e controle do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE