Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Tandara, jogadora do vôlei brasileiro, está fora dos Jogos por "potencial violação" por doping

Oposta recebe suspensão provisória e não participa mais da Olimpíada de Tóquio (Japão), retornando de forma imediata ao Brasil.

EBC Esportes
por  EBC Esportes
06/08/2021 00:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na noite desta quinta-feira (5) que a oposta Tandara Caixeta está suspensa provisoriamente "por potencial violação de regra antidopagem" e não participa mais da Olimpíada de Tóquio (Japão), retornando de forma imediata ao Brasil.

© Wander Roberto/COB/Direitos Reservados

Segundo comunicado do COB, a notificação foi realizada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). "O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema, no dia 7 de julho", diz a entidade. 

A Agência Brasil entrou em contato com assessoria de imprensa da atleta, que informou que "Tandara Caixeta está trabalhando em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso".

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul, em jogo decisivo pelas semifinais da Olimpíada, nesta sexta-feira (6) a partir das 9h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE