Saúde
Técnica de enxerto ósseo com células tronco desenvolvida no Hospital Santa Mônica ganha destaque no Brasil
A técnica já vem sendo utilizada por mais de 300 profissionais que estão aplicando o método em todo o Brasil.
Uma técnica inédita desenvolvida pelo Doutor em implantodontia, Paulo Pasquali, ganha destaque e seguidores em todo o Brasil. A técnica de transplante celular odontológico (TCO) desenvolvida pelo profissional do Centro Hospitalar Santa Monica de Erechim traz simplificação nos enxertos ósseos odontológicos e uma diminuição significativa de tempo entre o enxerto e o implante odontológico.
A técnica já vem sendo utilizada por mais de 300 profissionais que estão aplicando o método em todo o Brasil e na última semana profissionais de diversos Estados estiveram no Hospital Santa Mônica para aprofundar conhecimentos sobre o procedimento.
Com o método desenvolvido pelo Doutor Paulo Pasquali não precisa mais utilizar osso autógeno para fazer o enxerto ósseo odontológico. De acordo com o Doutor Paulo Pasquali a técnica está sendo estudada há mais de 11 anos e de forma muito simples, rápida e barata se consegue a regeneração da estrutura óssea através do sangue medular mandibular. "Nós profissionais da área da saúde podemos fazer enxertos menos traumáticos, agressivos, mais previsíveis e com acessibilidade a todos", enfatizou Pasquali.
Paulo Pasquali explicou que o método TCO é extremamente simplificado porque auxilia o corpo a realizar a formação da estrutura óssea. "Os três pilares do método são acessibilidade, baixo custo e previsibilidade. É o início de uma grande jornada que estamos fazendo a nível de Brasil e com profissionais fora do Brasil já realizando o método", concluiu o profissional.