IDEIAS QUE CONECTAM

TEDx Erechim reúne 12 palestrantes neste sábado para uma tarde de ideias e novas perspectivas

Com o tema “Conectar”, evento terá público presencial limitado a 100 participantes, reunindo experiências de diferentes áreas do conhecimento.

Por Redação Publicado em 30/10/2026 09:15 - Atualizado em 30/10/2026 09:43

E se uma única tarde fosse capaz de transformar a maneira como enxergamos o mundo? Essa é a proposta do TEDx Erechim Conectar, que acontece neste sábado, 31 de outubro, em Erechim, reunindo 12 palestrantes com trajetórias, conhecimentos e experiências distintas.

Ciência, tecnologia, longevidade, comportamento, educação, futuro, alta performance, pertencimento e relações humanas estão entre os temas que serão abordados. A programação pretende aproximar diferentes perspectivas e estimular reflexões sobre questões que fazem parte da sociedade contemporânea.

O conceito do evento parte da ideia de que o encontro entre pessoas de diferentes áreas pode abrir espaço para novas perguntas, desafiar certezas e ampliar a compreensão sobre realidades que muitas vezes estão fora do nosso cotidiano.

A experiência presencial será limitada a 100 participantes, proporcionando um ambiente de troca de conhecimentos e conexão entre palestrantes e público.

Com 12 apresentações e diferentes formas de compreender o mundo, o TEDx Erechim Conectar propõe uma tarde dedicada à circulação de ideias, ao aprendizado e à construção de novas perspectivas.

A programação reúne diferentes perspectivas sobre os desafios da vida contemporânea. Entre os assuntos estão a busca pela alta performance, o envelhecimento ativo, as transformações demográficas, o desenvolvimento dos jovens, as relações humanas e o uso consciente das tecnologias.

As apresentações também vão abordar a importância do pertencimento, a capacidade de enfrentar adversidades, os padrões que influenciam comportamentos e a construção de futuros coletivos.

Quem são os speakers

  1. André Heller - alta performance
  2. Arthur Zamadei: autonomia e pertencimento
  3. Aguinaldo  Neri: longevidade ativa
  4. Beto Lindner: crise demográfica e evolução
  5. Carol Soares: padrões invisíveis
  6. Daniela Pompeo: antifragilidade
  7. Fernanda Parmeggiani: relações humanas
  8. Juliana Vieira: juventude e sonhos possíveis
  9. Lucas Freire: ludicidade humana
  10. Luciano Costa: padrõoes invisíveis
  11. Malu Criar: futuros coletivos
  12. Vivi Tavares: conexão digital consciente