Cidade
Temporais no RS: 110 mil clientes da RGE e CEEE estão sem luz
Desabastecimento atinge 75 mil consumidores da CEEE e 45 mil da RGE
Pelo menos 110 mil clientes permaneciam sem energia elétrica, na noite desta segunda-feira, nas áreas de concessão da CEEE Equatorial e da Rio Grande Energia (RGE). As duas empresas garantem que 100% do efetivo trabalha para restabelecer o serviço, interrompido em função de dois temporais de fim de tarde, nesse domingo e segunda-feira.
Em cidades atendidas pela CEEE, 75 mil seguem sem luz. A maioria das ocorrências se concentra em Porto Alegre, São Jerônimo, Guaíba, Eldorado do Sul, Viamão, Alvorada, Itati, Mostardas, Santo Antônio da Patrulha, Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Turuçu. A empresa salienta que o prazo de retorno da energia depende da complexidade de cada situação.
Já a RGE contabiliza 45 mil consumidores desabastecidos, sobretudo na região Metropolitana, conforme um boletim divulgado no início da noite.
Os temporais que atingiram a capital e a região Metropolitana, na tarde desta segunda-feira, destelharam estruturas e deixaram desalojados e desabrigados em Guaíba, onde a prefeitura decretou situação de emergência. O município suspeita da ocorrência de um tornado e alega não ter sido notificado em tempo hábil pela Defesa Civil estadual, que emitiu um alerta para a Grande Porto Alegre no início da tarde.