Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Temporal causa morte e estragos em Chapecó

Devido aos fortes ventos, a parede de um prédio em construção caiu sobre uma casa,matando uma mulher e deixando 10 pessoas feridas

ClicRDC
por  ClicRDC
23/01/2023 18:53 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Um temporal acompanhado de fortes ventos no final da tarde desta segunda-feira (23),  deixou estragos em alguns pontos de Chapecó, no Oeste Catarinense.

Foto: ClicRdc

Conforme informações de Luciano Hüning, coordenador da Defesa Civil, as rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h. Devido aos fortes ventos, a parede de um prédio em construção caiu sobre uma casa, na avenida Porto Alegre.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o local funcionava como um espaço religioso.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma mulher que morreu, os bombeiros e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a outras 10 pessoas que ficaram feridas.

Helena Bordignon, 29 anos, era natural de Seara e residia em Chapecó.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O prédio em construção passará por uma perícia. Caso nenhuma parede do local apresentar risco de desabamento, a construção será liberada pela Defesa Civil. Diversas regiões da cidade apresentaram queda de árvores e alagamentos.

Foto: ClicRdc

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE