Rio Grande do Sul
Terça-feira deve ser de sol entre nuvens em todo o RS
Há chance de chuva na Metade Norte, em diferentes localidades, no início do dia.
O sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas são esperadas nuvens na maioria das regiões. Na Metade Norte, há chance de chuva em diferentes localidades, especialmente entre a madrugada e a manhã, segundo a MetSul. Na sequência, o sol aparece com nuvens.
O amanhecer deve ter nevoeiro e neblina em vários pontos do Centro e do Leste gaúcho. Faz menos frio que hoje cedo no Estado, mas a temperatura segue baixa. As nuvens impedem maior resfriamento na Metade Norte, enquanto no Sul, o dia ainda começa gelado.
Na Região Norte, a terça-feira (19) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Há chance de garoa em algumas áreas, mas apenas no início do dia. Erechim: tempo instável, com chuva isolada. Mínima de 7°C e máxima de 17°C.
De acordo com a MetSul, o Rio Grande do Sul deve ter poucos dias de frio até o fim de julho. A previsão é de que nos próximos dez dias tenha muitas tardes de temperatura alta e algumas de calor.
⚠️ ATENÇÃO | Vem aí (mais) um longo período de temperatura acima da média com muitos dias amenos e até de calor. https://t.co/pUBWeJQhzt
— MetSul.com (@metsul) July 18, 2022