Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Terça-feira será de chuva no RS

MetSul alerta para alto risco de chuva localmente forte a torrencial, com queda de raios

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
20/06/2022 20:51 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Se o último dia do outono teve céu azul e tarde agradável no Rio Grande do Sul, o primeiro dia do inverno será de tempo fechado e com chuva. A nebulosidade aumentará muito nesta terça-feira e o tempo vai se instabilizar com chuva no decorrer do dia.

A mudança do tempo tem início na Metade Oeste ainda no começo da terça e a instabilidade rapidamente avança para Leste até o período da manhã, tomando conta do território gaúcho.

A MetSul alerta para alto risco de chuva localmente forte a torrencial, com queda de raios e para a possibilidade elevada de queda isolada de granizo. Não podem ser descartados temporais em pontos localizados com vento muito forte.

A instabilidade segue na segunda metade do dia, mas no Noroeste e no Norte ocorrem aberturas com abafamento. À noite, fortes áreas de instabilidade com temporais podem atingir o Noroeste do estado. O frio perde força nesta terça.

Na Região Norte, a terça-feira terá tempo instável, com possibilidade de temporal. Erechim: chuva ao longo do dia, com alguns períodos de melhoria. Mínima de 12°C e máxima de 17°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE