Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Terça-feira será de forte instabilidade climática no RS

Em Erechim, o dia será marcado por temperaturas variando entre 18°C e 30°C e pancadas de chuva durante a tarde e noite

Redação/com informações da MetSul e Climatempo
por  Redação/com informações da MetSul e Climatempo
15/01/2024 18:04 – atualizado há 29 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A semana teve início com intensas chuvas e tempestades em várias cidades do Rio Grande do Sul, mas essa não será a última ocorrência de tempestades nos próximos dias. Um novo episódio de instabilidade significativa está previsto para impactar o estado, trazendo volumes consideráveis de chuva em várias regiões, além de um alto potencial para tempestades severas.

Na terça-feira, o Rio Grande do Sul experimentará períodos de sol intercalados com nuvens. Contudo, ao longo do dia, espera-se um aumento na cobertura de nuvens. A instabilidade já se manifestará com chuvas em algumas áreas pela manhã, especialmente no Oeste. No período da tarde para a noite, a chuva se espalhará pela maioria das regiões do estado, acompanhada por tempestades isoladas, incluindo ventos fortes e queda de granizo.

As temperaturas não serão muito elevadas na maioria das localidades, dado que a instabilidade começará pela manhã em algumas partes do estado. No entanto, nos vales e na região metropolitana de Porto Alegre, espera-se um calor intenso, com máximas atingindo até 35ºC ou mais antes da chegada da chuva, aumentando o risco de tempestades no final da tarde e à noite.

Em Erechim, a terça-feira será marcada por condições típicas do verão, com temperaturas variando entre 18°C e 30°C. Os moradores podem esperar um dia quente, com aumento de nuvens pela manhã, seguido de pancadas de chuva durante a tarde e noite.

O sol predominará durante a manhã, proporcionando um início de dia agradável, mas o clima se transformará à medida que as nuvens se intensificarem, dando lugar a possíveis chuvas no decorrer do dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE