Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Terça-feira será marcada por instabilidade no sul do país

Há condições para tempo adverso como queda de granizo, vendavais e tempestades

Agrolink
por  Agrolink
25/04/2022 19:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A terça-feira (26) será marcada pela presença de uma frente fria na Região Sul, que segue fortalecida pelos ventos conhecidos como Jatos de Baixos Níveis. Esses ventos trazem uma grande quantidade de ar quente e úmido da região norte, alimentando as nuvens carregadas. E a combinação desses fatores também reforçam as condições para tempo adverso como queda de granizo, vendavais e tempestades.

A presença de uma frente fria na região mantém as instabilidades ativas sobre a metade sul. Além disso, ainda há uma forte influência dos ventos conhecidos como Jatos de Baixos Níveis. Esses ventos trazem uma grande quantidade de ar quente e úmido da região amazônica, reforçando as nuvens carregadas. Desta forma, ainda há potencial para chuvas intensas, sobretudo no RS, particularmente na grande região de Santa Maria, onde os acumulados podem superar a marca dos 50 mm. 

Além dos volumes significativos, não estão descartados eventos de tempo adverso como granizo, vendavais e tempestades. Contudo, o tempo prevalece seco em grande parte de SC e do PR.

O amanhecer poderá ser ameno, mas apenas nas regiões serranas. Já no período da tarde, a sensação térmica será elevada devido à maior quantidade de umidade sobre a região.

Em Erechim, a terça-feira deve ser ensolarada com temperatura entre 19°C e 27°C. A possibilidade de chuva é de 11%. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE