Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Tiago Perez conquista pódio na 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon

Atleta disputou a 1ª Etapa do Campeonato que aconteceu na Cidade de Guaibim e conquistou a 2ª colocação na categoria.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
29/03/2022 10:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi realizada neste domingo, dia 27, no litoral da Bahia a 1ª etapa do Campeonato Baiano de Triathlon. A Cidade de Guaibim recebeu aproximadamente 200 atletas e paratletas que estiveram disputando a prova nas modalidades Super Sprint, Sprint e Standard (distância olímpica).

O Atleta Tiago Perez, disputou a prova na distância olímpica, prova constituída com 1.5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

“Foi uma prova dura do inicio ao fim. A noite que antecedeu a prova foi de muita chuva, a qual somente deu uma trégua minutos antes da largada. Como a temperatura no litoral estava alta, não foi permitido o uso de roupa de borracha na natação, fato que trouxe um desafio a mais aos atletas que estavam na disputa. Ao longo da prova, a temperatura subiu ainda mais fazendo com que o forte calor também se tornasse um desafio a todos os atletas na disputa.”

A prova contou com a organização da Federação Baiana de Triathlon e serve como classificatória para o Campeonato Brasileiro que acontecerá no mês de setembro, na cidade de Porto Seguro, também na Bahia.

“Foi uma viagem de aproximadamente mil quilômetros para poder participar dessa competição. Estou feliz pela minha performance e principalmente feliz por subir ao pódio em uma prova tão disputada, essa conquista me coloca na busca direta para conquistar uma das vagas do Campeonato Brasileiro bem como na busca por uma vaga no mundial de triathlon.”

A segunda etapa tem data prevista para o mês de Julho, nas cidades de Petrolina/Juazeiro e será a etapa decisiva para o Campeonato.

O Atleta reforça também seu agradecimento a seus patrocinadores e apoiadores, bem como os profissionais que o auxiliam na preparação.

“Não posso deixar de agradecer a meu Treinador Fellipe Santos, responsável direto pela minha evolução e sequência de bons resultados dentro do triathlon. Também agradeço a meus patrocinadores que tornam com que seja possível estar disputando algumas das principais provas do país, bem como os profissionais que me apoiam e que estão ao meu lado para que eu possa estar sempre em condições de perfomar em alto rendimento. Agradeço a meus familiares e amigos que torcem pelo meu êxito e estão sempre ao meu lado. Seguimos fortes e determinados em busca de grandes objetivos nessa temporada que ainda está iniciando.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE