Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Tite antecipa Weverton e Douglas Luiz como titulares e projeta Brasil x Bolívia

O técnico da Seleção Brasileira revela decisões no time titular e analisa início das Eliminatórias.

Assessoria/CBF
por  Assessoria/CBF
08/10/2020 22:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Brasil está definido para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Ou quase isso. Em entrevista coletiva, o técnico Tite antecipou parte da escalação da Seleção Brasileira para o duelo com a Bolívia, nesta sexta(9), na Neo Química Arena. O treinador garantiu Weverton e Douglas Luiz como titulares.

Novidade no time, Douglas disputava uma vaga no meio-campo com Bruno Guimarães, segundo o próprio treinador. O meia do Aston Villa levou a melhor e deve começar a partida desta sexta atuando mais pelo lado esquerdo.

Lucas Figueiredo/CBF

Tite explicou a decisão:

"O nosso lado esquerdo é que vai dar liberdade maior para o lateral, onde vai ter o atacante que também tem essa função. Ele vai fazer articulação, um jogador que abastece esses homens de frente e que seja como reboteiro. Ele tem valências técnicas, ele bate bem na bola de média distância, é um jogador competitivo".

A análise foi complementada por César Sampaio, auxiliar técnico da Seleção, que frisou a necessidade de obter um equilíbrio maior entre os setores da equipe.

"Harmonizar os setores, a gente entende que o lado onde nós damos mais amplitude com o lateral. Essa organização ofensiva sustentada te dá um equilíbrio maior. É um jogador que fez por onde, mereceu essa oportunidade. Tive a oportunidade de acompanhar in loco e em treinamentos e a expectativa é muito boa", analisou.

Campeão olímpico, Weverton ganhará uma oportunidade no gol da Seleção Brasileira. O posto, que costuma ser de Alisson, ficou vago após a lesão do goleiro. E foi concedido ao goleiro do Palmeiras, como fruto de um trabalho intenso, principalmente nos últimos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE