Esporte

Tite anuncia os 23 jogadores convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira

Brasil enfrenta o Equador no dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre e o Paraguai, no dia 8, em Assunção.

Por O Sul Publicado em 14/05/2021 13:40 - Atualizado em 03/06/2024 09:54

Depois de quase sete meses, a Seleção Brasileira de futebol voltou a ser convocada para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. Na manhã desta sexta-feira (14), o técnico Tite anunciou os 23 jogadores que defenderão o Brasil diante do Equador no dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, no dia 8, em Assunção.

As grandes novidades da convocação são o retorno do atacante Gabigol, do Flamengo, e do meia Lucas Paquetá, que vive boa fase no Lyon. Também está de volta o lateral Daniel Alves, do São Paulo. Lucas Veríssimo, do Benfica, ganhou vaga na zaga. A relação conta com 24 atletas para contemplar a presença do meia Douglas Luiz, que está suspenso e só poderá enfrentar o Paraguai.

Tite divulgou a convocação da seleção brasileira nesta sexta — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Veja a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid)

Após quatro jogos disputados, o Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos. O último jogo da Seleção foi em 17 de novembro de 2020, quando venceu o Uruguai por 2 a 0, fora de casa.

A Seleção voltaria a campo em março deste ano para enfrentar Colômbia e Argentina, mas a quinta e a sexta rodadas das Eliminatórias foram adiadas por conta do agravamento da pandemia de coronavírus.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados