Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Defesa Civil
Cidade

Tornado causou destruição no interior de Concórdia, diz Defesa Civil

Mais de 50 edificações entre residências , empresas e propriedades rurais foram danificadas pelo tornado, causando prejuízos estimados em R$ 10 milhões.

AtualFM
por  AtualFM
28/06/2022 13:56 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou nesta segunda-feira (27), que a destruição registrada em uma propriedade rural entre Linha Tiradentes e Barra Bonita, no interior de Concórdia, foi resultado da passagem de um tornado classificado como F0,de intensidade fraca.

Na noite da última quarta-feira (22), várias comunidades nesta região e próximo a BR-153 foram atingidas por forte temporal. Mais de 50 edificações entre residências , empresas e propriedades rurais foram danificadas pelo tornado, causando prejuízos estimados em R$ 10 milhões.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Alcemir Toldo, destacou que em questão de segundos um aviário de 125 metros foi ao chão. Três chiqueiros e uma casa foram destelhados, um barracão de máquinas foi derrubado e outro totalmente descoberto.

Outras regiões do meio rural também foram atingidas. Houve quedas de mais de 200 árvores, destruições em redes de energia elétrica. “As linhas mais atingidas foram a Barra do Tigre, Barra Bonita e Suruvi, além de empresas às margens da BR-153”, explicou. (ND+)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE