Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Trabalhador morre soterrado por quase 2 mil toneladas de soja em SC

Corpo foi localizado durante a madrugada desta terça-feira, após cerca de 12 horas de busca.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
13/07/2021 16:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um trabalhador morreu após ficar preso dentro de um silo com quase 2 mil toneladas de soja em uma empresa de Ilhota, no Vale do Itajaí. O acidente de trabalho ocorreu nesta segunda-feira, dia 12, e foi identificado por funcionários, após estranharem o sumiço do homem e suspeitarem do acidente.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado por volta das 16h para atender a ocorrência no bairro Barranco Alto. Aos socorristas, os funcionários informaram que o homem estaria desaparecido há duas horas.

Corpo de Bombeiros Voluntários

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Voluntários, foi feito o plano de trabalho e reconhecimento do local. Após 20 minutos, os bombeiros confirmaram o ocorrido.

Por ser uma ocorrência que gerava grande risco para a equipe, mais bombeiros foram chamados para garantir a segurança na ocorrência.

Segundo os responsáveis da empresa, havia mais 30 mil sacas de 60 quilos de soja, totalizando 1.800 toneladas. Com isso, uma grande parte teve que ser baldeada para que o corpo fosse localizado.

Foram necessárias quase 12 horas para concluir o resgate da vítima. A ocorrência foi finalizada por volta das 3h desta terça-feira, dia 13.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau. A Polícia Civil também esteve no local prestando apoio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE