Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CBMSC
Segurança

Trabalhadores ilhados em SC são resgatados por helicóptero dos bombeiros; vídeo

Um vídeo gravado pelo Corpo de Bombeiros mostra o momento do resgate; município registrou uma precipitação acumulada de 83mm.

ClicRDC/BMSC
por  ClicRDC/BMSC
07/07/2020 17:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta terça-feira (7), o Corpo de Bombeiros resgatou quatro trabalhadores que ficaram ilhados, às margens do rio Amola-Faca, em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina, após fortes chuvas causadas pelo ciclone.

Os homens resgatados são funcionários de uma empresa responsável pelas obras na BR-285. Eles tentavam remover uma retroescavadeira antes da elevação do nível do rio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles não conseguiram retornar a tempo para a margem em função da forte correnteza provocada pela chuva.

O helicóptero Arcanjo foi solicitado para o resgate, sendo também empenhada uma guarnição terrestre para apoio e possível necessidade de resgate por embarcação.

"O resgate aéreo foi possível, garantindo a segurança dos quatro trabalhadores que não apresentavam ferimentos e estavam bem”, disse o Corpo de Bombeiros ao portal Engeplus.

A Defesa Civil informou, com base nos dados da Inmet e Epagri/Ciram, que o município de Timbé do Sul registrou uma precipitação acumulada de 83mm. Outros municípios do Sul do Estado também registraram fortes chuvas, como: Nova Veneza, Maracajá e Criciúma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE