Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Tragédia da Boate Kiss: Quem eram as vítimas da região de Erechim

Três jovens moradores de Erechim, Paim Filho e Entre Rios do Sul, perderam a vida na trágedia.

Leandro Zanotto / AU Online
Com informações do site amoresincontolaveis.blogspot.com
por  Leandro Zanotto / AU Online  e Com informações do site amoresincontolaveis.blogspot.com
27/01/2023 08:44 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Há 10 anos, na madrugada de 27 de janeiro de 2013, um incêndio na Boate Kiss, no centro de Santa Maria, matou 242 pessoas e feriu mais de 600. Entre as vítimas fatais estavam três jovens da região de Erechim. 

Franciele Vizioli, tinha 19 anos, era natural de Erechim e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Formou-se em 2010 no ensino médio no Colégio Haidée Tedesco Reali, de Erechim. 

Em entrevista ao site  (amoresincontolaveis.blogspot.com) Dona Rosa, mãe de Francine disse: 

"Tudo o que a Franciele fazia era sempre o melhor. A nossa filha foi criada muito perto da crença e estamos sendo carregados por Deus."

Segundo a mãe, Franciele era "uma menina delicada e de personalidade firme, determinada, apesar da aparência frágil, mas que sempre buscava a perfeição em tudo.

"A Franciele sempre estudou no Haidee, menina que era na dela, mas em busca dos objetivos. Passou pelo PEIS em Santa Maria. Mérito próprio, sem cursinho. Estava sempre buscando mais. Fazia um ano e meio que estava lá, realizada no curso que era o sonho dela, engenharia civil."

Um dos sonhos de Franciele era fazer um intercâmbio, para isso precisava atingir alguns objetivos, bem como notas e bons resultados.

Dona Rosa contou a reportagem que Franciele saía muito pouco, nessa boate ela foi em torno de três vezes, essa seria a terceira, mas era um evento especial, então resolveu ir.

Conforme a família, Franciele tinha uma ligação muito forte com a mãe e com o bem estar das pessoas que ela gostava. Se a mãe estivesse triste ela também estava. 

Sempre participante da igreja, das missas, e de grupos de jovens, ela ia ingressar no grupo de jovens da cidade de Santa maria. 

"Franciele tinha em mente que não existia pessoas más, apenas pessoas com pensamentos diferentes", conta a mãe.

Fábio José Cervinski era natural de Paim Filho e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tinha passado por um tratamento contra leucemia há 2 anos antes da tragédia da Boate Kiss.

Entre Rios do Sul: Ana Paula Anibaletto dos Santos, era natural de Entre Rios, cursava o segundo semestre de veterinária da UFSM. Foi á boate com o namorado Ruan Pendeza Callegaro, também da veterinária e perdeu a vida.

Embora tivesse namorando com Ruan, ela ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer a família do rapaz. Depois da tragédia, o pai de Ruan, o senhor Paulo Regis Callegaro, comentou em sua rede social, que gostaria muito de ter conhecido ela pessoalmente, pois seu filho estava muito feliz com aquele relacionamento.

PARA ENTRAR NA NOSSA COMUNIDADE DO WHATSAPP CLIQUE AQUI



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE