Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Trajetória de Sandro Sotilli é contada em livro lançado em outubro

Fenomenal agora nas redes sociais, Sandro Sotilli saiu da roça em Rondinha e Colosso da Lagoa para o mundo. O livro conta a história do maior artilheiro do Campeonato Gaúcho e a fama pós-carreira.

Leonardo Cantarelli/Jornalista/escritor
por  Leonardo Cantarelli/Jornalista/escritor
03/11/2021 07:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O mês de outubro de 2021 foi marcado pelo lançamento do livro ‘Sandro Sotilli: de Rondinha para o mundo’, que conta a trajetória do maior artilheiro da história do Campeonato Gaúcho (109 gols).

A obra, escrita por Leonardo Cantarelli, relata desde a infância na zona rural de Rondinha/RS, passando pelo período de seminarista no Colégio Marista, em Viamão, até se tornar o grande personagem que é do futebol, e da cultura, gaúcha.

O livro aborda os grandes momentos da carreira, como o início pelo Ypiranga/RS, o título gaúcho pelo Juventude em 1998, as artilharias e vice-campeonato pelo 15 de Campo Bom, o fato de ter sido eleito o melhor jogador do estadual de 2004 pelo Glória (onde anotou 27 gols) e a brilhante passagem pelo Pelotas, onde se tornou um dos maiores jogadores da história do clube.

Há ainda relatos e fotos de suas passagens rápidas por Ta-Guá, Xanxerense/RS, Veranópolis e momentos no exterior, como na China e no México.

A publicação, editada pela Bradamente Livros, tem entrevistas com ex-jogadores e técnicos que trabalharem com Sotilli, além de, jornalistas, familiares e amigos do ex-jogador.

Houve eventos de lançamento em Rondinha, Passo Fundo, Pelotas, Vacaria e Porto Alegre. O valor do livro é R$50,00.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE