Santa Catarina
Transferências de pacientes catarinenses com covid para o Espírito Santo são canceladas
O estado capixaba também vive um agravamento na pandemia e, por isso, não é possível mais ceder leitos de UTI a pacientes catarinenses.
Após suspender por dois dias a transferência de pacientes em tratamento contra a Covid-19 para o Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, informaram que os transportes foram finalizados.
A decisão foi divulgada nesta sexta-feira, dia 11, em decorrência do aumento da demanda do atendimento na região de Vitória, cidade para onde os pacientes seriam transferidos.
O estado capixaba também vive um agravamento na pandemia e, por isso, não é possível mais ceder leitos de UTI a pacientes catarinenses.
De acordo com o painel de ocupação de leitos hospitalares do governo do Espírito Santo, o total de ocupação das UTIs é de 84,5%, enquanto os de enfermaria é de 75,5%.
A expectativa inicial era de que 16 pessoas fossem transferidas para o estado capixaba, mas apenas cinco foram levadas para tratamento no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra (ES), região da Grande Vitória.
Dos cinco catarinenses transferidos, quatro ainda seguem em tratamento no Espírito Santo. O primeiro a ser levado ao Estado capixaba, Daniel Pegoraro, de 34 anos, morador de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, morreu três dias depois de chegar ao hospital, no sábado, dia 6.